Estaca Hélice Contínua Segmentada

Conheça o método que substitui a Bate estaca por hélice continua segmentada. A perfuratriz que te permite obras de fundação rápida e eficiente.

A estaca hélice contínua segmentada é um tipo de estaca, ou seja, um produto empregado na construção civil. O desempenho de uma perfuratriz facilita o trabalho de estaqueamento na obra.

Utiliza-se o método de estaca hélice continua monitorada, quando se tem prédios paralelos a essa edificação futura, esse método tem como função estabelecer as fundações de edifícios, sem abalar as estruturas das edificações vizinhas.

Alem de agilidade e estaca te traz segurança. Este método te faz reduzir o tempo da fundação, ganhando tempo e prazo, podendo trabalhar mais rápido o cronograma da obra.

A estaca hélice contínua segmentada é moldada no local da obra, e sua aplicação é realizada por meio do trado segmentado ou contínuo, recebendo, por isso, esse nome.A perfuração realizada com a estaca hélice contínua segmentada é indicada para perfurações profundas onde é exigido maior forca no pilar, terrenos arenosos e coesivos, que apresentam ou não a presença de lençol freático. Esse tipo de estaca é capaz de perfurar solos bastante resistentes, que determina a escolha do método é a analise do solo. Sendo assim, é essencial antes de iniciar qualquer construção, conhecer o terreno e o tipo de solo, antes de optar pela utilização da estaca hélice contínua segmentada.

 

REGISTRO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS

Através de moderno Sistema Informatizado, disponibiliza documentos com as seguintes informações:

– Identificação do nome e local da obra, nome do contratante e do executor; – Data e horário do ínicio e fim da concretagem;
– Identificação do n° da estaca;
– Cota do terreno;
– Diâmetro da estaca;
– Comprimento executado da estaca;
– Desaprumo e desvio de locação;
– Características do equipamento;
– Volume de concreto real e teoríco;
– Velocidade de rotação dos trados ao longo pefurações;
– Torque aplicado ao trado, durante e ao longo da perfuração;
– Velocidade de subida do trado durante a concretagem de cada estaca;
– Eventuais anormalidades que podem ter ocorrido durante a execução da escavação